Farm Show MT 2018 supera expectativa de público e já anuncia data para 2019

A quarta edição da Farm Show MT 2018, maior feira de negócios de Mato Grosso, já consolidada em todo o país, ocorreu entre os dias 03 e 06 de abril superou expectativa de público e organização já anuncia data para 2019.

 

O evento reuniu cerca de 370 expositores que apresentaram novas tecnologias para o produtor. Passaram pela Feira mais de 38 mil visitantes nos quatro dias de evento e um volume de negócio de aproximadamente R$ 1,1 bilhão de reais. Um aumento de pouco mais de 10% em relação a edição anterior.

A organização da Farm Show MT já definiu a nova data para a realização da quinta edição. Será de 02 a 06 de abril de 2019.

 

A edição de 2018 teve muitas novidades. A começar pelo Top Farm, o grande evento que aconteceu na segunda-feira (02), que antecedeu o início da Feira, onde o Sindicato Rural de Primavera do Leste homenageou 19 personalidades do setor agropecuário mato-grossense, no Salão de Eventos do Primacredi, reunindo aproximadamente 800 convidados.

 

A solenidade de abertura oficial aconteceu na terça-feira (03), e foi marcada pelo anúncio do governador Pedro Taques da redução da carga tributária do feijão de 12% para 4%.

 

O evento contou com a presença do Secretário de Políticas Agrícolas do Ministério da Agricultura Neri Gueller, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Avalone, os Deputados Estaduais Daltinho e Nininho, do Prefeito Leonardo Bortoli,  os Presidentes da Famato Normando Corral e da Aprosoja Antônio Galvan, e autoridades municipais. Além da sociedade em geral.

 

Foram quatro dias de muitas novidades e palestras técnicas, uma delas apresentada pelo Presidente da América Latina da John Deere Paulo Herrmann.

 

Outra novidade foi a apresentação de um robozão no pavilhão comercial. Mas a participação mais esperada desta edição foi a presença do Pastor Claudio Duarte que reuniu mais de 10 mil pessoas dentro do Parque de Exposições.

 

 

O presidente do Sindicato Rural, José Nardes, diz que a adesão das empresas à feira foi além do esperado. “Este tipo de feira traz muito conhecimento para todos, de tecnologia, de soja, de algodão e de milho. O produtor vem para a Farm Show para se organizar, discute com os técnicos, veem as variedades, aquilo que ele precisa de maquinário e já faz a sua programação para o plantio da próxima safra. Os temas das palestras foram escolhidos para trazer mais informações não só aos produtores, mas também ao cidadão comum”.

 

“A Farm Show de Primavera do Leste já é marcada pelo sucesso. Ela já não está conhecida só no Estado, como no Brasil todo, por isso o Governo de Mato Grosso apoia eventos como este”, afirma o governador Pedro Taques.

 

Além de ter a maior vitrine tecnológica do Brasil, a Farm Show MT  movimenta também todo o comércio local e regional, nos setores de hotelaria, alimentação, serviços, etc.

 

Ascom Sindicato Rural