PATROCINADORES OFICIAL FARM SHOW 2020

  • FARM SHOW MT
  • farm.show
  • YouTube - Black Circle

APOIADORES

@SEVEN7GD CRIAÇÃO E GERENCIAMENTO

 Aproximadamente 400 Expositores, cerca de 
42 mil visitantes e R$1,5 Bilhões comercializados 

durante os 05 dias de Farm Show.

2019 foi um sucesso

FARM SHOW 2020 (Small).png
1/13

PATROCINADORES

  • FARM SHOW MT
  • farm.show
  • YouTube

09 NOVEMBRO 2019

18º edição do Café da manhã com produtor é recorde de público

O evento tradicional do Sindicato Rural de Primavera do Leste reuniu mais de 200 participantes

Na última sexta-feira (08), aconteceu a 18ª edição do café da Manhã do Sindicato Rural, durante o evento foram apresentados temas relevantes ao dia a dia do produtor rural, além de um balanço de todas as ações desenvolvidas pelo Sindicato no ano de 2019.

O encontro teve início com a fala do presidente José Nardes, que apresentou a pauta com oito temas propostos para discussão durante a manhã.  “O café da manhã do Sindicato Rural, tornou-se o maior evento voltado ao produtor rural do município, depois da Farm Show, e um espaço para inteiração e apresentação de temas pertinentes a categoria”, explicou Nardes.

O prefeito Leonardo Bortolin, conduziu o primeiro tema da pauta apresentando os projetos: “Mais Pontes e Industrialização do Município”, no primeiro destacou a construção e substituição de cinco pontes na zona rural do município em parceria com produtores para escoamento da produção. Já no segundo apresentou o panorama atual da industrialização no município, valorizando a instalação de industrias como a Valorem e Hiara.

Em seguida foram apresentados os temas: “Energia Solar”, pela representante da indústria de motores e Weg, Irene Giostri além dos produtos oferecidos pela empresa Leste Solar. E o projeto “Independência Indígena”, desenvolvido pelo Sindicato Rural de Primavera do Leste em parceria com o SENAR –MT, apoio da Prefeitura de Primavera do Leste e agora após anúncio do senhor Antônio Galvan, presidente da Aprosoja MT, tem o apoio da Aprosoja.

Também foi apresentado durante a manhã o balanço das ações desenvolvidas pelo Senar-MT no município, que neste ano promoveu mais de 3.500 horas de cursos para 1500 participantes. Os presentes ainda acompanharam um vídeo com resumo das atividades desenvolvidas no projeto “Sela do Saber”, uma parceria entre Sindicato Rural e Prefeitura, para reabilitação de crianças e jovens através da equoterapia.

O penúltimo assunto abordado, na manhã foi: “Como deve o produtor agir em relação a Energisa”, onde foi apresentado pelo advogado André William Chormiak uma orientação geral com base  em decisões do judiciário, na relação do produtor  rural com  a Energisa, e com orientações técnicas de como identificar algumas falhas ou vícios que possam ocorrer  nas  faturas,

E para finalizar o café da manhã, o presidente José  Nardes comentou em relação a proposta do governo estadual em pedagiar a o trecho de 140 quilômetros da MT 130, que liga Primavera do Leste a Paranatinga. Participaram do debate o presidente da Câmara Municipal de Paranatinga Cicero Pereira Filho, o presidente da Aprooja-MT Antônio Galvan, e representantes do legislativo e executivo de Primavera do Leste. Após o café os participantes promoveram uma  reunião e encaminharam um oficio a Secretaria Estadual de Infraestrutura – Sinfra, solicitando a manutenção do trecho que liga  duas  cidades.

Assessoria de Imprensa 

Fabrício Costa

FIQUE  INFORMADO

Sindicato Rural faz repasse

à APAE

Vejas as principais notícias 

da Comissão Nacional de Agricultura

Reuniões Públicas e Oficinas devem ter a participação de produtores rurais

Mais de 200 ações para preparar profissionais que vão atuar na administração da propriedade

INDICADORES

Projeto da Aprosoja investe em pesquisa científica

Iniciativa busca avanços no setor de produção de alimentos

Conab estima colheita recorde de 238,9 milhões de toneladas de grãos na safra atual