PATROCINADORES OFICIAL FARM SHOW 2020

  • FARM SHOW MT
  • farm.show
  • YouTube - Black Circle

APOIADORES

@SEVEN7GD CRIAÇÃO E GERENCIAMENTO

 Aproximadamente 400 Expositores, cerca de 
42 mil visitantes e R$1,5 Bilhões comercializados 

durante os 05 dias de Farm Show.

2019 foi um sucesso

FARM SHOW 2020 (Small).png
1/13

PATROCINADORES

  • FARM SHOW MT
  • farm.show
  • YouTube
PROJETO INDIGINA 2 (Large).jpg

Assessoria de Imprensa 

Fabrício Costa

19 DE SETEMBRO 2019

INDEPENDÊNCIA INDÍGENA projeto que nasceu em Primavera do Leste ganha projeção Nacional 

 O presidente do Sindicato Rural de PVA José Nardes cumpriu agenda em Brasília apresentando o projeto a ministros, deputados e autoridades. 
Buscar a independência produtiva, possibilitando que inúmeros povos indígenas pelo Brasil saiam da linha da miséria, este é o objetivo do Projeto “Independência Indígena”. Trata-se de uma iniciativa do Sindicato Rural de Primavera do Leste e produtores rurais da grande Primavera, com apoio do deputado federal Nelson Barbudo (PSL) e SENAR, e representantes indígenas, que agora se destaca e ganha apoio nacional. 
Nos dias 12 e 13 deste mês, o presidente do Sindicato Rural de Primavera do Leste José Nardes cumpriu agenda em Brasília com ministros, deputados e representantes indígenas.
Num primeiro momento participou de audiência com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, com o deputado federal Eduardo Bolsonaro, deputado federal Nelson Barbudo, deputado Neri Geller, e a presença de Agnaldo Santos (Coordenador de Assuntos Indígena Agro Xavantes), cinco caciques representantes da Reserva Sangradouro e o cacique Ronaldo Parecis representante da aldeia Chapadão dos Parecis. 
Durante a reunião e após assistir o vídeo explicativo do projeto, o ministro Salles mostrou-se surpreso com a grandiosidade da iniciativa, e interagiu com todos os presentes, declarando seu apoio ao “Independência Indígena”. 
Cumprindo sua agenda, José Nardes participou de outra audiência com o Ministro Substituto da Agricultura, o deputado federal Marcos Montes, para apresentação do projeto. O ministro Montes declarou apoio ao referido projeto e comprometeu-se em ajudar no processo e trâmites junto aos órgãos responsáveis.
O presidente do sindicato evidenciou, durante a reunião, que o próximo passo para consolidação do projeto em todo Brasil é a promoção de um grande encontro nacional com representantes de todos os povos indígenas para exposição deste projeto.
“Não imaginávamos que esta iniciativa ganharia tamanha repercussão e apoio nacional, e hoje podemos afirmar que o “Independência Indígena”, nasceu em Primavera do Leste, e aos poucos estamos conseguindo apoio nacional para projetar a iniciativa para todo país”, disse José Nardes.
Encerrando a agenda de audiências na capital federal, o presidente obteve a adesão do Tribunal de Contas da União-TCU ao projeto, através do Ministro Augusto Nardes, que já desenvolvia um projeto paralelo na aldeia Raposa do Sol no estado de Roraima. 
Segundo o ministro, o próximo passo é criar condições de legalidade, e para isso é preciso levar essa discussão a altas instâncias “Estamos numa evolução permanente da sociedade. O índio não pode ser segundo plano. Ele é um cidadão que evoluiu, eles estão nas universidades, tem gente muito inteligente e preparada”, finaliza Augusto Nardes.

FIQUE  INFORMADO

Sindicato Rural faz repasse

à APAE

Vejas as principais notícias 

da Comissão Nacional de Agricultura

Reuniões Públicas e Oficinas devem ter a participação de produtores rurais

Mais de 200 ações para preparar profissionais que vão atuar na administração da propriedade

INDICADORES

Projeto da Aprosoja investe em pesquisa científica

Iniciativa busca avanços no setor de produção de alimentos

Conab estima colheita recorde de 238,9 milhões de toneladas de grãos na safra atual